A queda do homem e a soberania de Deus 3.17,19

“E ao homem declarou: ‘Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comece, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida. (…) Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará’”.

 

Deus declarou ao homem que a terra seria amaldiçoada por causa dele. A maldição foi sobre a terra e não sobre o homem. Por isso a terra é um lugar de desastres e tristezas e terá que ser destruída. Deus terá que restaurá-la. É também por isso que há esperança para a humanidade. Se o Senhor tivesse amaldiçoado o homem, nenhuma carne se salvaria, pois Deus teria que levar a cabo sua decisão, Ele não volta atrás jamais. A humanidade, uma vez amaldiçoada, teria sido para sempre amaldiçoada. Graças a Deus, ele nos deixou uma possibilidade e esperança de salvação, por meio de Cristo, cujo ministério é mencionado pela primeira vez por aqui mesmo no capítulo 3, versículo 15.

porque você é pó, e ao pó voltará. Deus não perdeu o domínio sobre sua criação. Foi ele quem formou o homem do pó e, uma vez que este desobedeceu, como castigo pelo pecado, Deus decide justamente que sua criação deveria voltar ao pó de onde veio. A morte entrou no mundo como um castigo merecido por nossa desobediência.

27/01/18

 

[Este texto é fruto de meu plano de estudo bíblico pessoal a respeito da soberania de Deus. Leia sobre isso aqui.]

Deixe um comentário!

Anúncios

Um comentário sobre “A queda do homem e a soberania de Deus 3.17,19

  1. Pingback: Contemplando a soberania de Deus | O que me interessa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s